O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou nesta quarta-feira (29) que o Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP) será pago no dia 29 de novembro, junto com o salário do mês, para os servidores da Rede Estadual de Educação. Segundo ele, são mais de 10 mil profissionais contemplados, somando um total de R$ 21 milhões.
O VDP é um benefício concedido aos servidores que atingem metas de desempenho individual e coletivo, como assiduidade, pontualidade, qualificação e participação em projetos pedagógicos. O valor do prêmio varia de acordo com a categoria e a carga horária do servidor.
O governador disse que o pagamento do prêmio é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da educação, que enfrentaram desafios e dificuldades durante a pandemia de Covid-19. Cameli afirmou que seu governo tem investido na infraestrutura, na tecnologia, na formação e na valorização dos profissionais da educação, buscando melhorar os indicadores educacionais do estado.