Gerlen Diniz assegura à direção do Iapen que vai destinar emendas e manifesta apoio ao novo PCCR da categoria

O deputado federal Gerlen Diniz cumpriu agenda na última terça-feira (14) na sede do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Rio Branco. O parlamentar disse que em breve vai anunciar uma emenda individual para a instituição. Ele foi recebido pelo diretor-presidente Alexandre Nascimento de Souza.

Gerlen Diniz afirmou que ao longo de seus mandatos sempre destinou emendas para o Iapen, seja para cursos de formação, incluindo treinamentos de tiro ao alvo, além de equipar presídios, como o Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.

“Minhas emendas sempre são neste sentido, para melhorar as condições de trabalho das pessoas. Este ano não vai ser diferente como deputado federal. Ainda não anunciei uma emenda, mas vou anunciar uma emenda para o Iapen mais uma vez. Hoje, o deputado Gene Diniz já anunciou uma emenda de R$ 200 mil para comprar quadriciclo, carretinha, para comprar equipamento de musculação. Então, somos parceiros do Iapen. Sei da importância que é essa instituição para a sociedade, porque é quem lida com àquelas pessoas que infelizmente estão egressas da sociedade, que precisam ser reeducadas. Então, tem um papel fundamental, como todos os outros órgãos também”, disse Gerlen Diniz.

Em resposta, Alexandre Nascimento de Souza agradeceu a disposição de Gerlen Diniz e do irmão, o deputado Gene Diniz, e ressaltou que além das emendas individuais, outra pauta importante para a categoria é a aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR).

“O Iapen não faz mais gestão sozinho. Precisa dos parceiros, precisa de todos os entes, de todas as entidades necessárias do governo para que a gente esteja aqui fazendo essas parcerias, construindo dias melhores, pensando e ressocializar, devolvendo para a sociedade pessoas melhores do que adentraram ao sistema.

Aproveito a oportunidade, em nome da nossa classe, o apoio para o nosso PCCR. Hoje é um grande anseio da nossa classe”, frisou o diretor-presidente do Iapen.
Gerlen Diniz afirmou que os servidores do Iapen podem contar com ele e com Gene Diniz na análise do PCCR, que deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).