
O Diário Oficial desta terça-feira, 07, trouxe algumas mudanças que estavam sendo aguardadas na nova reformulação implementada pelo prefeito Isaac Lima (PT) no primeiro escalão da prefeitura de Mâncio Lima.
A secretaria de Educação, que foi chefiada por muitos anos pelo comunista, Eriton Macedo, passa agora a ser comandada pelo professor Francisco Pereira Pinho Júnior. Pinho Júnior foi uma indicação do deputado federal Roberto Duarte (Republicanos).
Já com relação à Secretaria do Meio Ambiente, o prefeito Isaac nomeou Kennedy Guimarães, que foi secretário de Obras. A nomeação foi surpresa para muita gente. Com as políticas do governo federal voltadas para o Meio Ambiente, chefiadas pela Ministra Marina Silva, os municípios da Amazônia Legal terão papel relevante na implementação das políticas públicas.
No quadro de servidores da Prefeitura, Isaac tem à disposição pessoas com qualificação técnica e muita experiência que poderiam desempenhar melhor a função de gestor do Meio Ambiente, a exemplo do jornalista Jenildo Cavalcante.
Abro aqui um parágrafo para falar dos feitos do Jenildo na gestão do Meio Ambiente em gestões passadas. Jenildo coordenou um dos melhores programas de educação ambiental do Acre, junto com a SOS Amazônia. Ele elaborou um projeto junto ao FNMA – o projeto para elaborar a agenda 21, e na época, Mâncio Lima foi o primeiro município do Acre a ser reconhecido a nível Nacional. O Jenildo Cavalcante participou de uma mesa redonda com a Ministra do Meio Ambiente, na época Marina Silva. Ademais, Jenildo, com o apoio de amigos da causa ambiental, submeteram um projeto junto ao FDD no valor de R$ 1,3 milhões, que colocou em destaque o município de Mâncio Lima.






