Apenas 26,50% dos cruzeirenses consideram ótima/boa a gestão do prefeito Zequinha Lima, aponta pesquisa

Recentemente centenas de trabalhadores de várias secretarias foram exonerados, sem previsão de voltar ao trabalho.

De acordo com o Instituto de Pesquisas e Análises de Dados, Data Control, 34,20% dos cruzeirenses avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do prefeito, Zequinha Lima (PP). Esse índice de desaprovação aumentou consideravelmente em menos de um ano. Em pesquisa realizada em fevereiro de 2022, apenas 10% achavam a gestão do prefeito com ruim ou péssima.

Nessa pesquisa mais recente de dezembro de 2022 e que os dados só foram divulgados agora, 32,30% avaliam a administração do gestor como regular e apenas 26,50% consideram o desempenho do prefeito como ótimo ou bom. O índice de aprovação do gestor vem caindo a cada pesquisa, em setembro de 2021 a aprovação era de 51,30%, em maio de 2022 caiu para 41,9% em julho 31,8% e em dezembro, na última pesquisa realizada 26,50%.

Os entrevistados que não souberam responder somam 6,90%, segundo o Instituto Data Control. Os problemas estruturais da cidade e a insatisfação de servidores públicos municipais estariam entre os principais motivos para o aumento da insatisfação da maior parte da população de Cruzeiro do Sul.

Recentemente centenas de trabalhadores de várias secretarias foram exonerados, sem previsão de voltar ao trabalho.

FONTEJuruá Online
COMPARTILHAR