Vendedor de picolé, acreano apaixonado pelo Flamengo tem mais de 120 camisas e sonha conhecer Zico

Xapuri é conhecido por suas personalidades. O ambientalista Chico Mendes, o jornalista Armando Nogueira e o médico Adib Jatene, que foi Ministro da Saúde, são alguns dos nomes famosos da Princesinha do Acre.

Atualmente, a personalidade mais famosa quando se chega em Xapuri é conhecida como Flamenguista.

Isso mesmo, Flamenguista é como é conhecido em toda a cidade José Ribeiro da Silva. Não é difícil reconhecê-lo, basta procurar pela pequena cidade um vendedor de picolé vestido dos pés à cabeça com a camisa e as cores do Flamengo.

Nascido em um seringal, Flamenguista andava duas horas até a casa mais próxima para conseguir ouvir os jogos já que não possuía rádio. Aliás, o primeiro aparelho foi conseguido de forma inusitada. Flamenguista trocou o couro de uma onça pelo rádio para conseguir ouvir as partidas do time do coração.

O torcedor fanático tem mais de 100 camisas do Flamengo e na sua humilde casa o que não falta são produtos com as cores rubro-negras.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o município, que fica a 189 quilômetros da capital, mostrar o homem que dizem hoje ser mais conhecido do que o próprio prefeito da cidade.

ASSISTA AO VÍDEO:

FONTEAc24horas
COMPARTILHAR