No Acre, homem capota o próprio veículo para não matar motociclista que caiu

César Antônio de Oliveira, de 51 anos, ficou ferido após cair de uma motocicleta na tarde desta sexta-feira (13), no km 14 do Ramal do Riozinho do Rola, que tem acesso pela Rodovia AC-90, na região da Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

O motorista de uma caminhonete contou que ele e a esposa trafegavam no sentido cidade/zona rural, em um veículo modelo Hillux, de cor prata e placa MZW-2167, quando o casal viu o motociclista César Antônio de Oliveira, 51 anos, que andava no mesmo sentido, em uma motocicleta modelo XTZ, sem placa e sem capacete.

O motociclista acabou caindo em uma das valas no ramal e, na queda, César caiu mais à frente da caminhonete, bateu a cabeça violentamente contra o chão e como estava sem capacete ficou desacordado.

O motorista da Hillux conseguiu desviar o homem e jogou o veículo contra um barranco e, no impacto, o carro veio a capotar. Por poucos metros, o veículo não caiu em cima do motociclista. O casal que estava dentro da caminhonete saiu ilesos, e prestou socorro a César.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestaram os primeiros socorros a César, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, mas com um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) de natureza leve.

 

A motocicleta de César ficou na casa de uma moradora do ramal até que a vítima possa buscar.

FONTENa Hora da Notícia
COMPARTILHAR