Homem pega sucuri de 5 metros durante passeio em família

Durante um passeio pela propriedade em Machadinho do Oeste (RO) foi que Ademir Ferreira da Silva se surpreendeu com uma outra “moradora”: uma sucuri com cerca de 5 metros. O homem estava acompanhado de um colega, que fez as gravações da gigante na mata.

À equipe de reportagem da Rede Amazônica, Ademir disse que mora em Vilhena, mas tem a propriedade da zona rural da cidade vizinha.

“Fui olhar um lugar para levar as crianças para passar o dia pescando peixinhos, mas aí vimos ela [sucuri] e no vídeo eu fiquei surpreso”, diz.

Ademir também disse que não foi a primeira vez que encontrou um animal silvestre no local.

“Muita emoção em encontrar o animal saudável, fizemos algumas poses com ela e deixamos ela lá no habitat natural dela. Deixamos ela seguir”, disse.

Comportamento ‘estranho’

g1 falou com o especialista em cobras, Adriano Marins, que destacou que o comportamento da sucuri no vídeo do Ademir “não é o habitual”.

“Em qualquer situação de tentativa de manejo de um animal desse é perceptível o temperamento deles. Esses bichos não necessariamente atacam em qualquer encontro, eles atacam quando se sentem ameaçados ou para predação”, explica.

Ao analisar o vídeo, o especialista nota que o animal está machucado.

“Ela está bem machucada na cabeça. Não é normal pegar em sucuri desse tamanho, pois ela normalmente não se comporta assim. Não dá para mexer com o rabo de um animal desse tamanho sem que ele tenha uma reação, pois voltam a cabeça para se defender, elas são rápidas, ágeis”.

“A cabeça parece deformada. Aparentemente ela está machucada, alguma coisa aconteceu”.

Sucuri tem cinco metros de comprimento — Foto: Reprodução

Sucuri tem cinco metros de comprimento — Foto: Reprodução

FONTEG1RO
COMPARTILHAR