Conheça mais quatro nomes que poderão se habilitar para as eleições de 2024 em Mâncio Lima

A Copa do Mundo, que acabou recentemente, tendo a seleção da Argentina como a campeã do torneio pode nos ensinar muitas coisas no campo da política. Inicialmente foram 32 seleções na fase de grupos, e no mata-mata só as melhores seleções avançaram até a fase final.

Bem parecido com a copa do mundo são as fases que antecedem as eleições municipais. As fases, necessariamente, passam pela aprovação de grupos, acordos políticos, bom desempenho nas pesquisas, captação de recursos, e por fim, a campanha em busca do apoio da maioria da população.

Em Mâncio Lima, cogita-se que têm 16 nomes com pretensões políticas espalhados por diversos grupos.

Um dos grupos, que certamente terão nomes falando a mesma língua é o grupo que reúne Rogério Morais, Josemir Melo, Zé Luiz e Marazona.

Rogério Morais foi vereador atuante por dois mandatos na Câmara Municipal, conseguindo eleger o pai dele para um terceiro mandato. Além do mais, ele foi o vice na chapa de Silene Siqueira nas eleições de 2020. Ele é policial civil, evangélico e tem o deputado estadual Pedro Longo como apoiador político para 2024 em uma possível candidatura a prefeito.

Josemir Melo conhece os bastidores da política, embora nunca tenha sido candidato. Devido a amizade com Rogério, por certo, ambos estarão no mesmo lado. Josemir sempre criticou o que entendeu como errado na política. Ademais, uma de suas principais bandeiras é instruir os jovens que buscam empregos e salários dignos. Sendo policial civil e bacharel em Direito, atualmente ele trabalha no gabinete do deputado Gerlen Diniz e foi um dos apoiadores da campanha de Alan Rick rumo ao Senado.

O jovem advogado Zé Luiz, recentemente vem se descobrindo na política. O fato de ele comandar uma equipe e conquistar quase mil votos para um deputado pouco conhecido em Mâncio Lima mostra que ele leva a política a sério. O estrategista Manoel Morais, que vai para o quarto mandato de deputado estadual defende o nome de Zé Luiz para prefeito em Mâncio Lima. Do jeito caladão dele, Zé Luiz já assimilou como funciona a política no Acre e no grupo em que estiver poderá ser destaque.

O empresário da construção civil, Antônio Marazona tem projetos ousados para Mâncio Lima. Entre eles está a duplicação da avenida Japiim do barão ao pé da terra e o outro é usar a tecnologia para acabar de vez com os atoleiros nos ramais. A história de superação do empresário, que saiu cedo de Mâncio Lima para morar em Rio Branco é um dos fatores, que segundo ele, pode ser exemplo para muitos jovens que pretendem alcançar o primeiro emprego. Insta salientar que Marazona tem ao seu lado o deputado federal eleito Coronel Ulisses.

São nomes novos que estarão à disposição do eleitorado manciolimense na próxima eleição. Em uma democracia, quanto mais nomes melhor para o eleitor – verdadeiro dono do destino de uma cidade.