Atleta que percorria 70 KM em bicicleta para treinar Jiu-Jitsu se torna Faixa Preta e abre escola referência na região do Juruá

O site Mâncio Lima em Foco, que já ultrapassou a marca dos quatro milhões de acessos em pouco mais de um ano se tornou a principal ferramenta de comunicação da cidade mais ocidental do Brasil. Notícias da área policial, bastidores da política, concursos públicos, entretenimento sempre foram o foco da página, todavia, o site inova e a partir de agora irá realizar uma série de matérias, mostrando a maior riqueza da cidade no quadro Nossa Terra, Nossa Gente.

Na primeira história de sucesso da série de matérias, nossos repórteres foram até ao C.T. Zifa Mâncio Lima, do professor Fabiano Melo da Silva, 37 anos, localizado no bairro Bandeirantes.

O início do sonho

Na adolescência, aos 12 anos de idade, Fabiano Melo conta que começou a treinar Jiu-Jitsu em uma escola de Cruzeiro do Sul. Sem condições financeiras sequer para pagar uma passagem de ônibus, ele pegava sua bicicleta Monark, colocava o kimono na garupa e encarava 35 kilômetros para ir e outros 35 para voltar, totalizando 70 km. “Como eu não tinha dinheiro para pagar a mensalidade da academia eu era o primeiro a chegar e o último a sair. Fiz um acordo com o professor para limpar o tatame antes dos treinos, e quando todo mundo ia embora eu fazia a limpeza” conta.

Público Alvo

Atualmente a academia do professor Fabiano conta com 20 alunos crianças e 15 alunos adultos, da faixa branca a faixa marrom. Por aqui já passaram policiais civis e militares, que aperfeiçoaram suas técnicas de defesa pessoal e imobilização por meio da arte do Jiu-Jitsu. “Hoje tem policial militar aposentado que continua treinando com a gente”, disse ele.

Competições

O atleta já participou de várias competições de Jiu-Jitsu, com destaque para o título de campeão acreano de Jiu-Jitsu e vice – campeão na copa Alan Campelo na região do Vale do Juruá. O Faixa – Preta também é o atual campeão de MMA em Mâncio Lima e sagrou-se campeão de boxe em evento realizado em Cruzeiro do Sul. Para ele a luta mais importante foi o confronto com o professor Jacaré em uma luta duríssima no 4ª Open de Jiu-Jitsu, onde o manciolimense ficou em 1° lugar

Contato:

Rua Travessa Padre Anchieta, n° 090, bairro: Bandeirante, Mâncio Lima – Acre. Tel.: (68) 99901-0913

Parceiros: Ibernon fotografias; Café Vó Raimundo; Dra. Iris – cirurgiã dentista; Dra. Milena Bentes – dentista; Agro Brandão – consultoria agronômica.