Com apenas uma chapa na disputa, Câmara reelege Renan Costa para a presidência da Mesa Diretora

Na noite desta quarta-feira, 30, os vereadores de Mâncio Lima se reuniram em sessão ordinária para deliberar sobre a nova composição da mesa diretora para o biênio 2023/2024. O continuísmo prevalecerá na Câmara Municipal, com a reeleição do vereador Renan Costa (PT) para a presidência da Casa.

Desde a fundação do município de Mâncio Lima que a presidência do Poder Legislativo é disputada por partidos e grupos políticos. Entretanto, a eleição deste ano entrará para a história, como a primeira realizada por aclamação.

Como nenhum outro nome se apresentou para disputar com a chapa de Renan Costa, ele foi reeleito por aclamação. Todos os onze vereadores de Mâncio Lima concordaram que Renan deve continuar a presidir a Casa até o final de 2024.

Apesar da pouca idade, Renan tem demonstrado maturidade e sabedoria na condução dos trabalhos na Câmara Municipal. Ele que faz parte da base do prefeito Isaac Lima (PT) é elogiado até mesmo pelos vereadores da oposição, pelo tom respeitoso dado às reivindicações e críticas dos colegas parlamentares.

Devido a atuação exitosa, Renan Costa é um dos nomes cogitados pelo prefeito Isaac Lima para sucedê-lo nas eleições municipais de 2024.

Desta forma, a nova composição da Câmara Municipal para o próximo biênio ficou da seguinte forma:

Renan costa – presidente
Vladimir Vasconcelos – vice-presidente
José Amarisio – primeiro secretário
Jean de Almeida – segundo secretário

Mesa Diretora é o órgão de direção da Câmara. A ela cabem as tarefas administrativas e executivas. A direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara, destacando-se os atos de Direção, Administração e Execução das deliberações aprovadas em Plenário.