
Em busca de manter vivo o MDB, as principais lideranças da sigla, Flaviano Melo e Vagner Sales já tiveram uma reunião à porta fechada com Jorge Viana (PT). Todos esses nomes saíram derrotados nas últimas eleições, e a união deles gira em torno dos poucos cargos do governo federal no Acre e na ressureição dos partidos, que já foram os maiores do Acre.
A maior intenção de Jorge Viana e Vagner Sales é começar retomando as prefeituras em 2024, para depois retomarem o governo do grupo de Gladson Cameli, em 2026.
Na região do Juruá, as prefeituras mais cobiçadas são Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Em Cruzeiro do Sul, a deputada Jéssica Sales (MDB), derrotada nas urnas já sinalizou que vai disputar com Zequinha Lima, em 2024.
Em Mâncio Lima, o empresário Chicão da distribuidora já mostrou inúmeras vezes que reza ao pé da letra a cartilha da família Sales. Ademais, Chicão tem constantes reuniões com o deputado petista Jonas Lima, o que leva a crê que estarão juntos na próxima eleição.
Se a decisão vier de cima, é quase certo que em 2024 a cidade de Mâncio Lima terá no mesmo palanque PT e MDB unidos em busca da prefeitura.






