
Há quem diga que a política separa as pessoas, entretanto, nesse segundo turno das eleições, políticos manciolimenes que não sentavam na mesma mesa se aliaram para ajudar a eleger o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Sem frequentar o mesmo ambiente político há anos, o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT) e seu irmão, Jonas Lima (PT) deixaram as desavenças de lado e empunharam a bandeira vermelha juntos, reunindo novamente os dois grupos que estavam apartados desde 2020.
A maior figura do MDB, o ex prefeito Cleidson Rocha e alguns ex secretários de sua gestão, a exemplo de Josiane Rodrigues, acompanharam Vagner Sales, seguindo a cartilha de Jorge Viana para recolocar Lula – a maior estrela do PT -, no mais alto cargo do Brasil.
Já do lado progressista, Caissa Siqueira (PP) também apoiou o candidato Lula, indo contra o discurso antipetista das eleições de 2020, em que foi candidata a prefeita.
Apesar da união de lideranças dos três maiores partidos em Mâncio Lima, 70% do eleitorado preferiu Jair Bolsonaro.
Dos políticos de Mâncio Lima que disputaram as últimas eleições ao Executivo municipal, apenas Rogério Morais (Pros) apoiou a reeleição de Jair Bolsonaro.






