Conheça quem está por trás dos doze deputados estaduais mais bem votados em Mâncio Lima

Essa eleição do último domingo, 02, serviu como um termômetro para avaliar nomes de políticos conhecidos e pessoas anônimas, que foram responsáveis pelas campanhas dos candidatos a deputado estadual mais votados em Mâncio Lima.

NÃO FOI SURPRESA

Não foi nenhuma surpresa a votação da deputada estadual Maria Antônia (PP). Ficando em primeiro lugar, ela obteve 885 votos em Mâncio Lima, o que equivale a 8,54%. Por trás da campanha dela está o imbatível grupo do Deda, tendo o empresário Regiano Barros como o principal coordenador de campanha.

QUEM É ELE?

O nome dele é Manoel Moraes. Um político astuto e muito inteligente que escolheu as pessoas certas para coordenar sua campanha em Mâncio Lima. Entre os coordenadores estão os advogado Zé Luiz e a grande família Sena. Manoel Moraes é homem de palavra e sabe onde pisa. Ele foi o segundo deputado mais bem votado, tendo 7,47% dos votos dos manciolimenses, obtendo 774 votos.

SE ESPERAVA MAIS

A grande campanha do deputado estadual Nicolau Júnior, em Mâncio Lima, deveria ter colocado ele no topo da lista com mais de dois mil votos. Ele era o candidato do prefeito Isaac Lima, da presidente do PP, Silene Siqueira e dos órgãos do governo. Inexplicavelmente ele teve 755 votos, ficando em terceiro lugar.

O MISTÉRIO DE TODAS AS ELEIÇÕES

Sem andar durante quatro anos ou sequer enviar emendas para comprar uma pílula em Mâncio Lima, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) tem um mistério que ninguém desvenda. Em todas as eleições ele aparece como um dos deputados mais votados em Mâncio Lima. Neste ano ele repetiu novamente a façanha, ficando em 4º lugar, com 633 votos.

CALOU A BOCA DE MUITA GENTE

Para quem dizia que o jovem manciolimense, Márcio Bernardo não passava de trezentos votos se enganou. Márcio ficou em quinto lugar entre os deputados mais bem votados em Mâncio Lima, obtendo 602 votos. Mérito dele e do vereador Vlade, que andaram de casa em casa pedindo votos.

MDB CADA VEZ MENOR

O MDB que já foi um partido grande em Mâncio Lima, atualmente vive sua pior fase. A deputada estadual Antônia Sales teve apenas 572 votos, ficando em 6º lugar. Ela era a candidata do Chicão da distribuidora, e estando em 6º lugar não é para comemorar.

AMOZILDO É O CARA

O suplente de vereador Amozildo colocou uma grande votação no candidato Clodoaldo Rodrigues. Clodoaldo, que já foi prefeito em Cruzeiro do Sul é casado com uma manciolimense. Ele teve 529 votos, ficando em 7º lugar.

O QUE É ISSO CAMARADA?

O professor Eriton Maia, presidente do PC do B, não pode se orgulhar da votação dada ao companheiro Edvaldo Magalhães. Esses 476 votos não refletem a força que o PC do B diz ter em Mâncio Lima.

ROGÉRIO TEM SUA LIDERANÇA

O candidato do ex vereador Rogério Morais, Pedro Longo, obteve 445 votos em Mâncio Lima. Além do apoio do Rogério e do vereador Raimundo, antes da campanha, Pedro longo tinha feito visitas rotineiras em Mâncio Lima, inclusive fez o envio de emendas para o povo Puyanawa.

BEM VOTADA

O trabalho de formiguinha da empresária Fabiola Rodrigues merece ser reconhecido. Logo ela, que nunca foi do meio político, conseguiu colocar quase quinhentos votos na candidata do Republicanos, Claudinha Pinho. Isso é um sinal da boa política. Claudinha teve 434 votos, ficando 10º lugar.

JEAN SENDO JEAN

A votação do deputado Calegário em Mâncio Lima foi quase a mesma votação que o vereador Jean teve nas eleições para vereador. O homem é bom, e quem perde é a turma do PT em não lhe dar o devido valor. Jean e seu grupo cravou 409 votos em Calegário, e de lambuja destinou a mesma votação para Gerlen Diniz, eleito deputado federal com 1.188 votos.

O NOVO

O novo grupo formado pelos vereadores progressistas (Evandro e Reziane) e pelos servidores públicos Orlenildo, Marcelo Lebre e Josemir Melo não apenas deu uma expressiva votação ao candidato Gerlen Diniz, como também ajudou a eleger o irmão dele, Gene Diniz. Este último teve 273 votos em Mâncio Lima, ficando em 12º lugar.