Com mais de 35% dos votos válidos, Alan Rick é o mais votado para o Senado em Mâncio Lima

O novo senador do Acre, que obteve 154.312 votos (37,46%) em todo o Estado também foi o escolhido pela maioria dos manciolimenses. No município de Mâncio Lima, Alan obteve 3.447 votos, o equivalente a 35,34%. Atrás de Alan veio o candidato do Podemos, Ney Amorim com 33,44%.

“Vamos continuar trabalhando fortemente para ajudar o presidente Bolsonaro a realizar as reformas que o País precisa, por exemplo, a reforma tributária. Precisamos reduzir esse arcabouço tributário que prejudica o Brasil. Vamos simplificar a vida para aqueles que geram emprego e renda, para que a gente possa garantir a vinda de empresas para o Acre”, disse Alan Rick.

Ao falar sobre o Acre, o senador eleito afirmou: “o segundo ponto é ajudar o nosso estado, com mais emprego, saúde. Ajudar o nosso estado a manter essa pegada na segurança que tem aumentado os índices de aprovação junto a comunidade, melhorar ainda mais a educação, melhorar a condição dos nossos ramais. Hoje é um dia de celebrar, de agradecer a Deus e ao povo do Acre por essa grande votação”.

Alan Rick não deixou de fazer uma avaliação sobre sua relação com o governador Gladson Cameli, reeleito. Ele afirmou que, na visão dele, a escolha de Ney Amorim para o Senado foi “equivocada”.

“Sempre tive uma relação extremamente próxima ao governador. O Gladson sabe dessa relação, da minha amizade com o governo. Obviamente, ele fez uma escolha, a sua equipe fez uma escolha, a meu ver equivocada. A votação, a eleição mostrou isso. Mas, agora não é hora de olhar para o retrovisor, é hora de olhar para a frente. Quero que ele faça um grande segundo mandato. O Acre precisa de um segundo grande governo. Estamos aqui para contribuir com o governador”.