DANÇA DAS CADEIRAS: Isaac Lima tira Eriton Maia e nomeia Jeneanes da Costa para secretaria de Educação

Conforme dito anteriormente pelo site Mâncio Lima em Foco, a queda de braço entre o prefeito de Mâncio Lima e os chefes das duas maiores secretarias do município teve um novo capítulo. Isaac Lima é do Partido dos Trabalhadores (PT), e este ano irá apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli (PP).

Estando no segundo mandato, Isaac Lima só pediu aos membros do seu grupo –  secretários e vereadores – que apoiassem a reeleição de Cameli, estando todos livres para apoiar deputados, senador, e presidente.

Entretanto, Eriton Maia – secretário de Educação e Ajucile Mota – secretária de Saúde se rebelaram contra o prefeito e devem apoiar o petista Jorge Viana.

Como resposta, esta semana, Isaac Lima nomeou Jeneanes da Costa Souza como secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, cargo ocupado pelo comunista Eriton Maia.

Eriton não compareceu à reunião do último domingo (28) organizada pela equipe do prefeito que declarou apoio à reeleição de Gladson Cameli. Isaac já tinha alertado que aqueles que não o seguissem deveriam entregar seus cargos.

Embora a nomeação de Jeneanes da Costa Souza seja de forma interina, nos corredores da prefeitura circula a informação de que o comunista Eriton Maia não deva voltar ao cargo, e assim rompe-se a união de PT e PC do B, em Mâncio Lima.

A próxima a ter uma conversa séria com o prefeito Isaac será Ajucilene Mota – secretária de saúde do município. Joice também não quer apoiar Gladson Cameli, e disse que se for obrigada a apoiá-lo deverá entregar o cargo.