Justiça cancela show do cantor Tierry em Boca do Acre

O juiz Otávio Augusto Ferraro, suspendeu o show do cantor Tierry, que se apresentaria no 26° Festival de Praia, evento realizado no estado vizinho, o Amazonas.

O artista estava com o contrato definido, e iria se apresentar no próximo sábado (27), na Praia do Gado as margens do Rio Purus. O valor das duas horas de apresentação foi acordado em 235 mil.

Segundo o Ministério Público do Amazonas existem irregularidades na contratação do artista, no contrato está ausente o processo de inexigibilidade de licitação e afronta aos princípios da administração pública, por dar prioridade ao evento e deixar o município sem serviços básicos e essenciais.

“Apontamos a ilegalidade da contratação direta, por falta do preenchimento dos requisitos legais, ausência de informações no Portal da Transparência, gasto vultoso com uma atração artística, sendo que serviços básicos e essenciais não estão sendo ofertados de forma eficiente, a violação dos princípios da Administração Pública e a não observância do mínimo existencial”, disse a promotora Míriam Figueiredo da Silveira.

FONTEContilnet
COMPARTILHAR