Idoso morre após ser atropelado no interior do Acre e família contesta atendimento de hospital

O aposentado Licurgo Nascimento da Silva, de 80 anos, mais conhecido como Teté, morreu na tarde deste domingo (14) após ser atropelado por uma motocicleta quando tentava atravessar um ponto da rua Coronel Brandão, a principal de Xapuri.

De acordo com o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT), feito pela guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a motocicleta era conduzida por Artur Augustinho da Silva, de 19 anos, que teve uma fratura exposta na perna direita e foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Um terceiro envolvido, Abrahão Augustinho da Silva, que era passageiro na motocicleta, sofreu apenas escoriações pelo corpo, segundo o histórico registrado pelos militares Boletim de Acidente de Trânsito.

Quanto ao idoso, o relato feito no BAT também indica que ele teve ferimentos leves, mas horas depois do acidente ele não resistiu e morreu, não tendo sido, segundo as informações apuradas, regulado (transferido) para Rio Branco.

Na manhã desta segunda-feira (15), parentes de Licurgo, a vítima fatal, procuraram a Promotoria de Justiça de Xapuri para abrir reclamação relacionada ao atendimento prestado ao idoso após o acidente. A princípio os familiares contestam o fato de o idoso não ter sido transferido para Rio Branco.

Procurada, a direção da unidade hospitalar afirmou que consultaria o médico que estava de plantão no domingo, para colher informações sobre o caso, e que se manifestaria a respeito do ocorrido depois disso.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u927630196/domains/manciolimaemfoco.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009