RACHA: Jonas Lima se vira contra Isaac e vai lutar para ter de volta o PT no comando do Acre

O racha entre os petistas Jonas Lima e Isaac Lima nunca ficará tão evidente como nas próximas semanas, de campanha eleitoral.

O deputado estadual Jonas Lima, que passou seu último mandato fazendo duras críticas ao governador Gladson Cameli não esconde de ninguém que seu maior sonho é ver o PT novamente à frente do Acre e do Brasil. Jonas que não vai disputar à reeleição está reunindo a militância petista para cair em peso na campanha de Jorge Viana ao governo do Acre.

Já Isaac Lima, que recentemente decidiu que iria apoiar a reeleição de Cameli, se mantém firme na palavra e não recuará, colocando a estrutura da prefeitura à disposição de Gladson.

Ocorre que no quesito campanha, Jonas Lima sempre foi mais estratégico do que Isaac. Na queda de braço, pela expertise política, Jonas já sai na frente, arrebanhando nomes fortes do primeiro escalão de Isaac.

É certo que as duas maiores secretarias do Isaac não irão apoiar Gladson. Estando à frente da secretária de Saúde, Joice Gonçalves irá apoiar Jorge Viana. Tanto é assim, que foi na casa dela a convenção on-line entre os petistas de Mâncio Lima que declararam publicamente o apoio a chapa de Jorge e Marcus Alexandre.

Outra importante secretaria da prefeitura de Mâncio Lima é a de Educação, tendo como chefe da pasta, Eriton Maia – a maior liderança do PC do B.

Nos bastidores, é certo que apenas um pequeno grupo será fiel ao Isaac, obedecendo suas ordens de apoiar a reeleição de Gladson.

O que poderá ocorrer nesta eleição será aquele velho ditado: “papagaio canta, mas é o periquito que leva a fama”, pois todos os votos que o Gladson receber em Mâncio Lima serão creditados ao prefeito Isaac.

A verdade é que o maior grupo político de Mâncio Lima, que apoiou a campanha de Silene Siqueira também irá votar em Gladson por conta do partido e da Vice, Mailsa.

Imagine que na eleição de 2018, Isaac e Jonas juntos colocaram apenas três mil votos no candidato petista Marcus Alexandre, enquanto que Gladson Cameli conseguiu quase seis mil votos.