Show de bola: Evandro e Gabinete do deputado Gerlen Diniz alinham com governo para implantação do núcleo de esporte em Mâncio Lima

Na tarde desta segunda-feira, 08, um encontro entre representantes do município de Mâncio Lima e Secretários do governo do Acre deu início às tratativas para a implantação do Núcleo de Esportes na cidade de Mâncio Lima.

A reunião que ocorreu no gabinete da Casa Civil, em Rio Branco, foi intermediada pelo deputado estadual Gerlen Diniz (PP) junto ao Poder Executivo estadual.

As tratativas para a instalação do Núcleo no município partiu do vereador Evandro Nascimento (PP), que levou a demanda à Assembleia Legislativa do Acre.

Além de requerer junto ao governo do Acre a instalação da representação no município, Gerlen já destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil que será utilizada na realização de atividades esportivas, objetivando contemplar todas as comunidades rurais.

O vereador Evandro Nascimento destaca que a parceria entre o Gabinete do deputado Gerlen Diniz e a prefeitura de Mâncio Lima é fundamental para incentivar o esporte, tirando os jovens da ociosidade. “Esse valor de R$ 100 mil destinado pelo deputado Gerlen já está na conta da prefeitura de Mâncio Lima, já em fase final de licitação. Tão logo os trâmites sejam concluídos, centenas de jovens serão beneficiados em todas as comunidades.

Representando o gabinete do deputado Gerlen Diniz, o assessor, Josemir Melo enfatiza que o investimento no esporte é uma das principais políticas públicas que apresentam resultados imediatos. “Onde o esporte chega, a criminalidade não tem vez. Ademais, em diversas comunidades onde serão realizadas atividades esportivas, jovens talentos poderão ser descobertos”, destacou.

Já o gestor de políticas públicas Marcelo Lebre, que fez parte da reunião acredita que as políticas públicas de esporte e lazer são medidas preventivas que visam evitar o adoecimento da população e são acessíveis a qualquer cidadão. “Esse é um dos fundamentos da chamada atenção básica ou primária. Neste sentido é louvável a atitude do vereador Evandro, que consegue um importante avanço no cenário desportista em Mâncio Lima”, finalizou Lebre.

COMPARTILHAR