Criança indígena morre vítima de síndrome respiratória aguda em Cruzeiro do Sul

A criança é a primeira vítima de síndrome respiratória aguda em Cruzeiro do Sul. Em todo Acre, 12 óbitos de crianças em consequência da doença foram registrados nos últimos dois meses.

Na noite de quarta-feira (29), em Cruzeiro do Sul, uma criança indígena veio a óbito, vítima de síndrome respiratória aguda. O fato foi confirmado pelo Hospital do Juruá, que registrou a fatalidade por volta das 23 horas da noite.

Segundo a direção do hospital, a criança, de 1 ano de idade, veio do município de Feijó e estava internada em estado grave desde o dia 24 de junho, com síndrome respiratória aguda.

Na data de ontem (29), o quadro de saúde da criança se agravou e a mesma foi levada a Unidade de Tratamento intensivo (UTI), sendo entubada devido consequências pulmonares.

O Distrito Sanitário Especial Indígena do estado (Dsei) informou que no dia 24 de junho, por volta das 09 horas recebeu o primeiro contato de uma enfermeira do Pólo Base de Feijó, comunicando que uma criança estaria com forte dificuldade para respirar.

Ainda de acordo com o Dsei, o resgate foi feito às 14 horas do referido dia, e a equipe deu todo o apoio e suporte necessário até a chegada ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.