
Quem é conhecedor da política sabe muito bem que uma eleição estadual, como a que teremos em Outubro, influencia a eleição seguinte, que será o pleito de 2024.
Embora a cidade de Mâncio Lima, que conta com vinte mil habitantes, tenha em média 12 mil eleitores, ela é a segunda maior cidade do Vale do Juruá e alvo de muitos políticos de outras regiões.
Nos últimos dias, a cidade já recebeu a visita de dois pré-candidatos ao governo do Acre, que tentam impressionar os eleitores. O atual governador do Acre Gladson Cameli esteve presente em vários eventos alusivos ao aniversário do município. Já na semana passada, esteve o senador Petecão.
Além da presença de pré-candidatos ao cargo do executivo, Mâncio Lima também recebeu pré-candidatos ao cargo de senador, a exemplo do deputado federal Alan Rick, que por sinal é o responsável por milhões em emendas para Mâncio Lima. Uma delas foi para a reforma do hospital Abel Pinheiro e outra foi para a compra de ônibus universitários.
Os candidatos aos cargos de deputado estadual também visitam constantemente Mâncio Lima e deixam suas emendas. Um deles foi o deputado Gerlen Diniz, que alocou emendas para compra de remédios e enviou R$ 100 mil a ser investido no esporte.
Por trás desses políticos há lideranças manciolimenses que advogam em prol das necessidades da população, e essas pessoas, certamente, serão convidadas a fazer parte das próximas eleições municipais.






