Manciolimense reúne familiares e amigos para comemoração com churrasco da conclusão do Curso de Direito e aprovação na OAB

Detentor de uma história de superação e motivacional, o manciolimense, Josemir Melo Rodrigues reuniu no último domingo, 22, familiares e amigos próximos para festejar a tão sonhada conclusão do Curso de Direito e aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No evento, que ocorreu na chácara José Bernardo, no Ramal dos Caetanos foi servido quase meia tonelada de carne, tendo as seguintes atrações: pula-pula, sinuca, passeio de cavalo, banho no igarapé branco e muito som ao vivo com o grupo Pagode Maior.

A estimativa é que no local estiveram presentes 500 pessoas, tendo a participação em peso das Famílias Rodrigues e Melo. Ademais, o evento teve ainda a presença do pastor e deputado federal Alan Rick, que também é Jornalista e colega de profissão de Josemir Melo.

Para o anfitrião da festa, o momento é de gratidão e felicidade. “Eu sonhei com esse dia por cinco anos. Desde o primeiro dia de aula no Curso de Direito minha vontade era reunir a família neste lugar e comemorar a conclusão do Curso e aprovação na OAB. Eu prometi que iria servir um boi, mas como a família é grande e tenho muitos amigos foram necessários dois.

Josemir faz um agradecimentos aos apoiadores: Distribuidora Voyage; Mailson Som; Mário Gomes, Dr. Billy, Pagode Maior e Watila Sensação.

Breve relato da trajetória de vida de Josemir Melo Rodrigues

Josemir Melo Rodrigues, filho de Domingos Medeiros Rodrigues e Elena de Araújo Melo Rodrigues, nasceu no dia 18 de janeiro de 1981 na cidade de Mâncio Lima/AC. Trabalhou com seus pais e irmãos na roça até aos 17 anos de idade.

Em 1997, com 17 anos, Josemir Melo se muda para a cidade de Rio Branco, e lá com 19 anos, inicia seus trabalhos como locutor na Rádio Gazeta 93 FM e na TV Rio Branco.

Com 21 anos de idade, Josemir Melo retorna para Mâncio Lima, sendo convidado a trabalhar nas rádios Integração FM e Juruá FM, logo em seguida monta a J.W.I. Produções – a primeira agência de publicidade – produtora de áudio e vídeos da região do Vale do Juruá.

No ano de 2008, Josemir Melo recebeu a DRT nº 133, sendo Jornalista Profissional do Acre. Em 2009, após passar dois anos como locutor da Rádio Acre FM, ele foi promovido a gerente-geral do Canal 5 da rede Globo, afiliada da Rede Amazônica, em Cruzeiro do Sul

Aos 26 anos, Josemir Melo Rodrigues retorna para a cidade de Rio Branco, e lá decide retomar os estudos, obtendo aprovações em cursos superiores, e sendo aprovado em dois concursos da Segurança Pública do Acre.

Insta ressaltar que de 2007 até 2012, o jovem manciolimense foi aprovado em mais de dez concursos públicos, entre eles Tribunal de Justiça do Acre e Polícia Civil, optando por trabalhar na Polícia Civil, sendo empossado em 8 de julho de 2014. Ademais nesse intervalo, ele chegou a passar pelos cursos superiores de Matemática, Serviço Social e Processos Escolares do IFAC, concluindo este último.

Após realizar um trabalho de destaque na Polícia Civil na cidade de Mâncio Lima, recebendo inclusive, elogios do Ministério Público e ocupando lugares de destaque na assessoria de comunicação da Polícia Civil e Sejusp, no ano de 2017, Josemir é selecionado em uma bolsa de estudos do Governo Federal para cursar Direito na Faculdade FAAO em Rio Branco.

De 2017 até 2021, o estudante se destacou, sendo aprovado em processos seletivos de estágio do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral do Estado do Acre.

Em 2021, enquanto estava no último ano da faculdade, ao realizar o primeiro Exame da OAB, Josemir Melo foi aprovado, com 46 pontos, na primeira fase, sendo aprovado na segunda fase no mesmo ano.

No mesmo ano Josemir Melo realizou três pós graduações na faculdade Campus Eliseos, sendo pós graduado em Inteligência Policial, Pós graduado em Segurança Pública e Pós graduado em Direito Administrativo.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u927630196/domains/manciolimaemfoco.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009