
Desde que assumiu o seu primeiro mandado na política em 2011, Jonas Lima (PT) conhecido por “Barão do Café, foi um dos políticos mais influentes na Assembleia Legislativa do Acre. Jonas, que hoje está em seu terceiro mandato, conseguiu levar o irmão, Isaac Lima, à prefeitura de Mâncio Lima, em 2016.
Com isso, a família Lima tendo um deputado estadual e um prefeito, ficou conhecida como a família mais forte na política em Mâncio Lima. Com o alcance do poder, também vieram as brigas em família, que tiveram início no segundo mandato de Isaac.
Sem um cessar fogo, a ruptura dos irmãos será levada para as eleições deste ano. Jonas, que é do tipo conservador e fiel ao partido, deverá apoiar para deputado federal Sibá Machado e para estadual, Marcos Alexandre.
Já Isaac Lima, que recentemente declarou publicamente apoio a Gladson Cameli, deverá apoiar a reeleição do deputado estadual Nicolau Júnior (PP) e Léo de Brito (PT) para Câmara Federal.
Como Jonas Lima não será mais candidato a reeleição e Isaac não poderá mais se candidatar, a poderosa família Lima encerrará suas atividades na política em 2024.






