Mailza se irrita com Gladson: “O político pra mim tem que honrar suas palavras”; Cameli responde: “Se baseando por manchete de jornal?”

A presidente do Progressistas no Acre, senadora Mailza, se diz decepcionada e chateada com o governador Gladson Cameli. Em um texto de sua assessoria, Mailza afirma que Cameli não cumpriu o acordo com ela e a direção nacional do partido, feito durante reunião em Brasília na segunda-feira (14), em que a senadora teria mais alguns dias para conversar com aliados e compartilhar a possível decisão de desistir ou não da candidatura à reeleição. Mailza afirma que “sofreu violência política feminina”.

“O que me deixou extremamente chateada e decepcionada foi ver as atitudes do governador durante o dia de hoje. Primeiro, ele afirmou que se filiaria no PL. Em seguida mandou dizer que atendendo pedido do senador Márcio Bittar, se filiaria ao União Brasil, e que o próximo passo seria tomar a direção do partido das minhas mãos. Por último, o nobre governador anunciou sua permanência no PP com a seguinte condição: meu recuo para disputar uma cadeira na Câmara Federal. Tudo isso sem minha permissão e ainda mais, quebrando um acordo feito diante da executiva nacional. Sofri violência política feminina. Não faço política com quebra de acordo, tenho alicerçado meu mandato na verdade, respeito as forças e seriedade e não estou acostumada trabalhar dessa forma. O político pra mim tem que honrar suas palavras. Não vejo problema nenhum em concorrer uma cadeira de federal, contudo, isso será decidido por mim e minha equipe”, diz.

Sobre o encontro anunciado pelo governador na sede do Progressistas em Rio Branco, Mailza afirma desconhecer.

“As coisas acordadas precisam ser respeitadas. Temos sim, interesses que o governador permaneça no Progressistas, respeitamos sua história no partido e damos a ele muito valor. Sempre coloquei o mandato à disposição, fui leal durante todo tempo, tenho inúmeros recursos destinados e obras importantes, nunca me neguei em ajudar, mas não aceitarei mais esse tratamento desrespeitoso”, finalizou a parlamentar.

O que diz Gladson

O governador Gladson afirmou que jamais desrespeitou ou deixou de cumprir acordo com sua correligionária. Ele acredita que ela esteja equivocada e se “baseando por manchetes de jornais”.

“Quer dizer que ela está se baseando por manchete de jornal? Eu não tenho que comentar o que não existe. O que nunca existiu. Eu não estou com molecagem. Ela é maior de idade”, diz Cameli.

Gladson acrescenta que jamais condicionou sua permanência no PP à candidatura ou não de Mailza.

“Nunca coloquei em xeque a minha permanência ou não no PP por causa da candidatura da Mailza. Jamais.”

Sobre as informações veiculadas na imprensa de que ele deixaria o PP, Cameli respondeu: “Nunca tive conversa com o PL. Sobre o União Brasil eu fui com o Márcio Bittar na sede do partido. O União Brasil sempre foi uma segunda opção, nunca neguei. Mas não tem nada a ver. Eu vou continuar no PP”, encerrou.

FONTENotícias da Hora
COMPARTILHAR