
O vereador Zeca do Pentencostes (MDB) apresentou um Projeto de Lei, que muda o nome da Escola Venina Batista Siqueira, na Zona Rural de Mâncio Lima.
Agora o nome da maior escola da Comunidade Pentencostes será Braulino Vieira de Alencar.
De acordo com o vereador, Venina Batista Siqueira nunca morou na localidade, não fazendo jus à homenagem.
“O morador mais antigo da comunidade foi quem doou o terreno, e essa é uma forma de homenageá-lo”, disse Zeca.
Em 1996, Braulino Vieira de Alencar, seringueiro, agricultor, recebeu em sua residencia, o Prefeito Paulo Lima Deni, que em uma conversa, o Prefeito pediu para comprar uma área de terra objetivando a construção de uma Escola em seu terreno na Comunidade Paraná Pentecostes. O mesmo disse que não vendia, e sim doava, pois era um sonho seu, ter uma escola do Municipio de Mâncio Lima em seu terreno.
“Seu Braulino” como era conhecido, faleceu há vários anos, deixando uma grandiosa contribuição para a Comunidade Escolar do Paraná Pentecostes, doando uma área de terra para beneficiar crianças e jovens para que pudessem estudar mais perto de suas casas, pois antes da construção da escola, percorriam mais de 10 kilometros para estudar em uma escola Antonio Borges da Silva no Municipio de Cruzeiro do Sul.
O projeto do parlamentar foi aprovado nesta quinta-feira, 17, durante sessão na Câmara Municipal de Mâncio Lima pelos vereadores: Renan Costa, Joel Puyanawa, Alice Rocha, Nir do Odilon, Reziane Barros, Mazinho e Evandro Nascimento.








