
A ponte de madeira sobre o Igarapé Branco, que interliga a comunidade dos Caetanos ao bairro Guarani, em Mâncio Lima, vem apresentando problemas estruturais, que colocam vidas humanas em risco.
Internautas enviaram relatos e fotos ao site Mâncio Lima em Foco que comprovam que a comunidade de aproximadamente 300 moradores poderá ficar isolada a qualquer momento, caso o poder público não tome providências urgentes.
Consoante o mapa do Acre, a comunidade dos Caetanos fica situada na zona rural do Município de Mâncio Lima, entretanto, o prefeito Isaac Lima (PT) diz que a responsabilidade de reformar a ponte é do prefeito de Rodrigues Alves.
Os moradores rechaçam o discurso do Prefeito Isaac, e alegam que em tempos de campanhas eleitorais é ele (Isaac) que vai pedir votos na comunidade. Ademais, a própria prefeitura de Mâncio Lima é quem envia ônibus escolares para transportar os alunos para a zona rural.
De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a comunidade dos Caetanos pertence ao município de Mâncio Lima, conforme imagem abaixo:

A situação da ponte é crítica, inclusive, já danificou vários veículos, e devido ao péssimo estado da estrutura da ponte de madeira, poderá quebrar a qualquer momento. O medo dos moradores é que o ônibus escolar ou mesmo algum veículo com passageiros possam cair no rio.

Líderes comunitários já enviaram diversos ofícios à prefeitura, cobrando providências. Por conta da ausência de resposta do Poder Público, foi montada uma comissão pelos moradores, e uma das medidas que poderá ser adotada nos próximos dias é o fechamento da Avenida Japiim, que interliga Mâncio Lima a Cruzeiro do Sul, visando chamar a atenção do prefeito para o caso.






