
Com uma vasta experiência na área da Saúde Pública, o Gestor de Políticas Públicas Marcelo Lebre, formado em Gestão Hospitalar e Pós graduado pela universidade Federal Fluminense, pela Unidade Federal do Rio Grande do Norte e pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio libanês, deve deixar o hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima e retornar a sua secretaria de origem.
Marcelo Lebre já acumula 22 anos nessa área, sendo 16 deles trabalhando na Saúde municipal e 06 na direção do hospital Abel Pinheiro. O profissional que faz parte do quadro da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento – SEINFRA, assumiu interinamente o Hospital Dr. Abel Pinheiro no município de Mâncio Lima no início da gestão de Gladson Cameli, onde o mesmo ganhou o carinho e o respeito dos funcionários e dos munícipes pelo jeito simples e resolutivo de administrar.
Devido às vedações legais que não permitem ao profissional assumir cargos de confiança em outra secretaria, ele teve que pedir ao então secretário de Saúde Alisson Bestene que tornasse sua nomeação sem efeito.
Ato contínuo, a equipe de governo e o diretório municipal do progressista, em novo ato nomeou Marcelo Lebre como gerente administrativo da unidade hospitalar Dr. Abel Pinheiro, e mais uma vez Lebre agradeceu a equipe de governo e a presidente progressista de Mâncio Lima pelo reconhecimento, entretanto ele pediu novamente para tornar sua nomeação sem efeito.
O site Mâncio Lima em Foco entrou em contato com Lebre para saber se irá permanecer no hospital. Ele disse que está analisando e vai dialogar com a secretaria de infraestrutura e definir seu futuro. “Agradeço a confiança e o carinho dos colaboradores do Hospital Dr Abel Pinheiro e espero um dia voltar a fazer uma gestão de excelência com apoio de todos os funcionários desta unidade”, disse.
O site Mâncio Lima em foco entrou em contato com alguns colaboradores e gerente daquela unidade sobre a possível saída de Lebre.
O que disseram:
Ceiça Brito – gerente de assistência da unidade hospitalar falou que Marcelo Lebre é uma pessoa com bastante capacidade técnica na área, resolutivo, compromissado e que sempre apresentou resultados positivos. Como pessoa, Marcelo sempre se mostrou parceiro e um grande estimulador da eficiência no serviço público. Marcelo deixará um grande legado de trabalho e eficiência na gestão do Hospital Abel Pinheiro”, destacou Ceiça.
Nesse sentido, Josiane Silva – Assistente Social da Unidade falou que Marcelo Lebre é articulado e resolutivo, e que sempre contribuiu muito com a unidade hospitalar, estando sempre à disposição dos colegas e buscando solucionar os problemas que surgem. Com a saída do Marcelo ficará uma lacuna na gestão, disse a profissional.
Elciane Maia – Gerente administrativa da Unidade falou que está sendo difícil aceitar o distanciamento do Marcelo Lebre da unidade hospitalar. “A gente espera que ele possa repensar essa decisão e que permaneça conosco. Ele (Marcelo) tem o respeito e admiração de todos os profissionais da unidade. Aprendi muito com ele, que sempre fez todo o trabalho à frente do Hospital com excelência. Se for para ele caminhar em outra direção, desejo a ele muita sorte”, enfatizou Elciane.
Já Claiton Dias – agente administrativo da unidade falou que Marcelo Lebre conquistou o respeito dos manciolimenses pela forma carinhosa em atender as pessoas, ao mesmo tempo em que se mostra um profissional com infinitas qualidades, sendo peça chave nas recentes conquistas do Hospital Dr. Abel Pinheiro.