Gladson lança plano que prevê a criação de 30 mil postos de trabalho em 2022

O governo do Acre prevê a criação de 28 mil postos de trabalho diretos e indiretos por meio do Programa Melhor Emprego a partir de 2022. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (17) pelo governador Gladson Cameli a empresários locais, secretário de Estado e assessores no auditório do Teatro Hélio Melo, em Rio Branco.

Na apresentação, Cameli mostrou uma pesquisa feita recentemente pelo Instituto Data Control que diz que 41, 5% da população do Acre entende que a maior necessidade local é a geração de emprego e renda.

O governador citou como geradores de postos temporários de trabalho obras do governo como o anel viário e as pontes de Brasileia e Sena Madureira, a construção de um setor anexo ao Pronto-socorro e ainda os serviços de recuperação de ramais, além de um programa de compra de alimentos para as escolas por meio da Secretaria de Educação.

O presidente Fieac, José Adriano, afirmou que esse é o momento de criar uma saída “para atrair mais investidores” e citou a ponte do rio Madeira na BR-364 em Rondônia como um acesso prático para transformar o Acre em um estado pronto para o crescimento.

O secretário acrescentou ainda que o marco legal regulatório dos incentivos fiscais, a desburocratização, a melhoria da infraestrutura e logística são preocupações do atual governo para a execução do programa de geração de trabalho, emprego e renda.

“A vinda dessas empresas passa por uma questão estrutural de mão de obra qualificada e disponível”, reforçou o secretário de Planejamento, Ricardo Brandão.

FONTENotícias da Hora
COMPARTILHAR