“Para mim não é nenhuma surpresa estar entre os primeiros”, diz Petecão sobre pesquisa para governo do Acre

493

O senador Sérgio Petecão (PSD) reafirmou, após a pesquisa Realtime Big Data divulgada nesta quinta-feira (2), em que ele aparece em terceiro, que está otimista pela baixa rejeição e por pontuar entre os primeiros.

“Eu só recebi informações, não tive acesso a essa pesquisa. Eu não questiono pesquisa. Mas o que me deixa feliz é que o nosso nome sempre aparece ali entre os primeiros. Se você ver, a menor rejeição é a nossa, né? E se você levar em conta as pesquisas que o governo apresentou, você vê que existe aí uma queda grande do governo. Eu vi pesquisa do governo onde ele dizia que tinha 70%, 75% hoje já chegou a 45%. Eu vou encomendar pesquisa também, mas estou feliz, estou feliz pelo nosso nome, que pra mim não é nenhuma surpresa, estar entre os primeiros. Isso é muito legal.”

A pesquisa

Na pesquisa espontânea, que é quando o nome do candidato não é mencionado, Cameli aparece com 30% e Jorge Viana (PT) com 5%. Já o senador Sérgio Petecão (PSD) tem 2% e a deputada federal Mara Rocha aparece com 1%. Brancos e nulos somam 16%, enquanto as pessoas que não souberam ou não opinaram representam 44% do total.

Na pesquisa estimulada, Gladson Cameli tem 45%; Jorge Viana, 21%; Petecão, 12%; seguido por Jenilson Leite, 2%; David Hall, 1%. Brancos e nulos somam 10%, e pessoas que não souberam ou não opinaram representam 9% do total.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. A Realtime ouviu 600 pessoas nos dias 29 e 30 de novembro nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Rejeição

Se por um lado Cameli é favorito para vencer as eleições, por outro também lidera em rejeição, segundo a Realtime/Big Data. O governador tem 27% de rejeição, seguido por Jorge Viana com 24%. Sérgio Petecão tem 15% de rejeição Jenilson Leite, 8% e David Hall, 4%.

FONTENotícias da Hora
COMPARTILHAR