“Ainda não sou candidato a nada”, diz Jorge Viana ao comentar pesquisa Big Data

272

Em primeiro nas intenções de voto para o Senado e em segundo para o governo do Acre, segundo a pesquisa da Realtime Big Data divulgada nesta quinta-feira (2) pela TV Gazeta, o petista Jorge Viana diz ter ficado feliz com os números, mas lembrou que ainda não é “candidato a nada” e que só vai tomar essa decisão em 2022.

“Do ponto de vista político, essa pesquisa mostra uma situação nada confortável para quem está no poder. Vivemos tempos muito difíceis para o nosso povo. Outro dia falei algo que está na bíblia: quando os líderes são ruins quem paga a conta é o povo. Agradeço pela posição de destaque que as pessoas me colocam, seja para o senado ou para o governo, mas ainda não sou candidato a nada. Quero ajudar, mas só tomarei essa decisão no próximo ano. Acredito em dias melhores, o Acre merece e vou lutar por isso”, afirmou ele em uma postagem nas redes sociais.

A pesquisa

Na pesquisa espontânea, que é quando o nome do candidato não é mencionado, Cameli aparece com 30% e Jorge Viana (PT) com 5%. Já o senador Sérgio Petecão (PSD) tem 2% e a deputada federal Mara Rocha aparece com 1%. Brancos e nulos somam 16%, enquanto as pessoas que não souberam ou não opinaram representam 44% do total.

Na pesquisa estimulada, Gladson Cameli tem 45%; Jorge Viana, 21%; Petecão, 12%; seguido por Jenilson Leite, 2%; David Hall, 1%. Brancos e nulos somam 10%, e pessoas que não souberam ou não opinaram representam 9% do total.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. A Realtime ouviu 600 pessoas nos dias 29 e 30 de novembro nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Rejeição

Se por um lado Cameli é favorito para vencer as eleições, por outro também lidera em rejeição, segundo a Realtime/Big Data. O governador tem 27% de rejeição, seguido por Jorge Viana com 24%. Sérgio Petecão tem 15% de rejeição Jenilson Leite, 8% e David Hall, 4%.

FONTENotícias da Hora
COMPARTILHAR