Homem viaja em trem de pouso de avião por 2h30 e chega vivo aos EUA

De 129 pessoas que tentaram se esconder em aeronaves comerciais em todo o mundo desde 1947, 100 morreram devido a ferimentos.

167

Um homem de 26 anos chegou no sábado (27) ao aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, depois de viajar dentro do trem de pouso de um avião que partiu da Cidade da Guatemala.

Ele foi detido pelos agentes de proteção de fronteiras nos EUA. Segundo o órgão, ao viajar no trem de pouso, ele tentou fugir da identificação de entrada no país.

O homem foi encaminhado para um hospital para uma avaliação, mas as informações dos exames não foram divulgadas.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece em nosso município e no nosso Estado

Segundo a companhia aérea American Airlines, o incidente aconteceu no voo que sai da Cidade da Guatemala para Miami, que tem duração de 2 horas e 37 minutos.

O avião era um Boeing 737-800.

Os agentes já estavam na pista quando o avião pousou.

No ano passado cerca de 1,7 milhões de imigrantes foram apreendidos ou expulsos por agentes dos EUA. Uma parte significativa desse contingente era de guatemaltecos.

Segundo o advogado de imigração Angel Leal, o homem que chegou no trem de pouso do avião da American Airlines vai enfrentar um processo de extradição acelerado.

A agência de aviação não quis comentar o incidente de sábado. De acordo com dados da entidade, 129 pessoas tentaram se esconder em aeronaves comerciais em todo o mundo desde 1947. Destas, disse a agência, 100 morreram devido a ferimentos.

 

FONTEG1
COMPARTILHAR