
O gerente do Depasa em Mâncio Lima, Francisco Carneiro (Deleon) foi convocado pelos vereadores para explicar a falta d’agua em diversos bairros de Mâncio Lima. Nos últimos dias os moradores dos bairros mais populosos e do Centro ficaram sem água potável por mais de 48 horas, após ser detectado um problema elétrico na estação São Vidal.
O presidente da Câmara Municipal, Renan Costa foi procurado pela população, que pediu providências dos vereadores. “Fizemos a convocação do gerente do Depasa em Mâncio Lima, que se prontificou a explicar a real situação”, disse Renan.
Em sua explanação o gerente do Depasa disse que o problema da falta d’agua ocorreu devido a uma falha na rede elétrica. Deleon explica que a energia que chegava até a estação não era suficiente para ligar as bombas. Após o problema ser repassado a Energisa, foram feitas melhorias no transformador de energia, próximo a estação e alguns bairros voltaram a receber água normalmente.
Apesar dos reparos, moradores da Rua Anselmo Maia relataram ao site Mancio Lima em Foco que há cinco dias não recebiam água do Depasa. Na Câmara de vereadores, Deleon pediu paciência da população e disse que em três dias tudo será normalizado.
“O transformador que a Energisa instalou estava com a carga baixa, por isso das três bombas apenas duas estavam funcionando, o que deixou alguns bairros sem água. Informamos que o problema já foi solucionado, e que no prazo máximo de três dias chegará água em todas as residências”, disse.






