Gladson convoca 17 aprovados do cadastro de reserva da Polícia Civil para curso de formação; veja os nomes

O governador Gladson Cameli (Progressistas) convocou em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (10), 17 candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil de 2017 para o curso de formação policiais.

A convocação é uma promessa de campanha de Cameli e que resultou em uma onda de protesto dos aprovados, que acamparam algumas vezes no hall de entrada da Assembleia Legislativa (Aleac). Em agosto deste ano, o governador chegou a questionar a legalidade do cadastro de reserva da Polícia Civil e enfrentou protestos durante o desfile de 6 de Agosto.

Conforme a publicação, estão sendo chamados para o curso 10 agentes de polícia, quatro delegados e três escrivães. A matrícula deve ser feita entre os dias 17 e 26 de novembro, das 8h30 às 17h na coordenação da academia de polícia, na Via Verde, em Rio Branco.

O edital pontua que vai ser aceita matrícula por procuração, sem a necessidade de reconhecimento de firma. Ainda segundo o documento, para ser aceito no curso, o candidato deve ainda estar capacitado física e mentalmente e deve apresentar os seguintes documentos:

Carteira de identidade civil;
CPF;
Certidão de Nascimento;
Certidão de Regularidade Militar;
Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria mínima AB;
Duas fotos 3×4, coloridas, em papel fino, idênticas e recentes.
Veja a lista de convocados: