Vereador denuncia as péssimas condições da água no pentecostes

Por Fagner Silva

 

Na manhã desta quinta-feira, (14 ), o vereador Zeca do Pentecoste, (MDB) procurou nossa equipe de reportagem e o Ministério Público do município de Mâncio Lima, para denunciar a qualidade da água que está sendo distribuída pelo DEPASA para mais de 30 famílias na comunidade do Pentecostes.

Esse problema já vêm acontecendo há cerca de 3 anos na comunidade que fica localizada na zona rural do município, no dia de ontem, o mesmo colheu na Escola Municipal Venina Batista um litro de água de cor amarelada aparentando possuir ferrugem.

O vereador Zeca solicitou um laudo para a equipe da vigilância sanitária do município, que realizou a vistoria e concluiu que a água abastecida na comunidade é impróprio pra o consumo.

A água inclusive está sendo utilizado para fazer a higiene bucal dos pacientes que procuram a unidade de saúde Francisco de Alencar, a tonalidade da água impressiona, chega a ser difícil de acreditar que estava sendo distribuída para a comunidade.

 

Moradores reclamam e pedem providência dos órgãos responsáveis. “Nós aqui na comunidade Pentecostes somos beneficiados com uma água suja, quando nossos filhos passam por crises de alergias, diarréia sabemos onde está o descaso”. destacou uma moradora nas redes sociais.

Assista o posicionamento do vereador: