Homem é preso ao embriagar criança indígena de 10 anos; vítima foi achada passando mal

138

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de ter embriagado uma criança indígena de 10 anos, em Caarapó, a 274 km de Campo Grande. A vítima foi encontrada pelo Conselho Tutelar do município e estava caída na MS-156, perto da aldeia Te’yikue.

Conforme a polícia, o menino estava passando mal e foi levado para o Pronto Atendimento Médico (PMA) de Caarapó, por volta das 15h (de MS) dessa terça-feira (5).

Já o suspeito, também indígena, foi flagrado alguns metros adiante, quando tentava fugir pela mata. Ele tinha sinais de embriaguez e foi levado até a delegacia de Polícia Civil. Na ocasião, devido ao estado dele, não foi possível fazer a identificação.

A Polícia Civil registrou a ocorrência como fornecer a criança ou adolescente bebida alcoólica ou produto que possa causar dependência física ou psíquica. O suspeito permanece preso.

Na manhã desta quarta-feira (6) duas conselheiras tutelares prestam depoimento. Horas antes, um parente do menino também esteve na delegacia. O menino permanece internado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR