Morador encontra parte de ossada humana em rio e material vai para perícia no Acre

340

Uma parte de uma ossada humana foi encontrada por um morador da Sobral na manhã dessa quarta-feira (22) em Rio Branco e a Polícia Civil iniciou a investigação para tentar descobrir se a ossada é de alguém que está desaparecido.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que encaminhou o material para o Instituto Médico Legal (IML) e acionou a família de uma pessoa que está desaparecida na capital para confrontar o DNA.

O delegado que conduz as investigações, Cristiano Bastos, explica que o procedimento é comum, já que existem algumas investigações relacionadas a desaparecimentos. Ele diz ainda que outras delegacias podem pedir também o exame de DNA. A princípio, parte encontrada seria do fêmur.

“Nosso pessoal foi acionado pelo morador da região que encontrou e pedimos apoio do Corpo de Bombeiros para ver se achávamos o restante da ossada, mas não conseguimos. Nós temos uma investigação de uma pessoa desaparecida que teria sumido naquela região e por isso solicitei o exame de DNA para tentar identificarmos de quem é. Mas, outras delegacias, que também investigam desaparecimento, podem solicitação também”, diz.

Fonte: G1AC

COMPARTILHAR