VÍDEO: moradores da Transacreana entram em desespero ao verem incêndio de grandes proporções em área de mata

126

Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores do Ramal do Joca, na noite desta segunda-feira (21). O fato aconteceu em uma área de mata no km 2 da Rodovia AC-90, mais conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações de moradores da região, o incêndio começou por volta das 13h e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por populares. Sem a intervenção dos profissionais, o fogo se alastrou e chegou em uma área de campo aberto, onde se aproximou das residências e da Estrada da Transacreana.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender um acidente de trânsito no km 58, próximo a Vila Verde, mas como não havia visibilidade na pista, o Samu pediu apoio aos bombeiros, que chagaram ir aí local apenas com uma caminhonete e não conseguiu controlar o fogo, e mesmo assim tendo baixa visão da estrada, os socorristas conseguiram passar e ir até a vítima de acidente de trânsito.

Foto: Ithamar Souza, Na Hora da Notícia

Os moradores reclamaram que os militares dos bombeiros fizeram pouco caso e por pouco as casas não foram incendiadas. O sinistro só não aconteceu porque os próprios moradores conseguiram apagar o incêndio próximo as casas, mas o pasto e a mata foram consumidas pelo fogo.

Assista:

 

Fonte: Na hora da Notícia

COMPARTILHAR