Gladson Cameli reúne Alan, Jéssica e Mailsa e busca consenso em candidatura ao Senado

Em uma reunião na última terça-feira, 14, no gabinete da senadora Mailza Gomes em Rio Branco, o governador Gladson Cameli (PP) conseguiu iniciar o diálogos entre Jéssica Sales (MDB) Alan Rick (DEM) e a Senadora Mailza (PP).

O governador mediou a reunião, que tem por objetivo a construção do nome que será apresentado para concorrer a vaga ao Senado em 2022.

O deputado Alan Rick falou do seu apoio ao governo. “As pesquisas têm demonstrado que o governo do Gladson está aprovado pela população e nós parlamentares estamos em sintonia com a vontade do povo que é manter nosso governador por mais 4 anos. Num gesto de entendimento, eu, Jessica e senadora Mailza deixamos de lado qualquer vaidade, qualquer interesse pessoal para garantir ao governador tranquilidade para que ele possa tocar o seu governo e nós mostraremos mais uma vez lealdade em caminhar juntos e não seremos empecilhos nessas disputas que existem”, pontuou.

Na reunião ficou definido que será criada uma comissão entre os partidos envolvidos para conduzir o processo. Esse grupo buscará também o diálogo com outras siglas que tiverem interesse de participar dessa aliança e abertos à coligações para as eleições 2022. Quanto a escolha da candidatura ao Senado, ficou definido que será de forma democrática, ouvindo as bases políticas e a população.

Se ao final do processo de escolha a última palavra for do governador Gladson Cameli, é quase certo que ele irá escolher o deputado federal Alan Rick. Gladson sempre escolhe o nome que está melhor nas pesquisas, e os números das duas últimas pesquisas apontam Alan Rick como o favorito entre os nomes da base de Gladson. Alan, que tem base em todas as regionais do Acre, também tem se mantido fiel ao mandato de Cameli.

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) tem sua base consolidada na região do Juruá, muito embora nas últimas eleições tenha acumulada muitas derrotas, como não ter conseguido eleger o irmão para a prefeitura de Cruzeiro do Sul e sair derrotada em outros municípios do Juruá.

Já a senadora Mailsa Gomes (PP), embora já ocupe o cargo no Senado, precisa de mais divulgação de suas ações. A senadora se mostra presente em todas as regiões do Acre, porém, em alguns municípios as bases do seu partido perderem espaço no próprio governo, como é o caso de Mâncio Lima, em que o governador Gladson Cameli deu os principais cargos para o PT, de Isaac Lima.

COMPARTILHAR