Vereador Jean quer saber porque máquinas da prefeitura estão sendo usadas em obras de construtora particular

O vereador Jean Almeida (PT) vai cobrar do Executivo a autorização legal que permite que máquinas da prefeitura de Mâncio Lima sejam usadas em obra de empresas particulares. Jean disse que as empreiteiras ao ganhar a licitação para construir as grandes obras do município devem arcar com todos os custos de mão da obra e serviços.

No presente caso, uma pá carregadeira e caminhões da prefeitura estão sendo usados para limpar e planear um terreno no bairro São Francisco, onde será construída uma praça. A obra que foi orçada em quase 1 milhão de reais é de responsabilidade da Construtora Jesaias Lima.

“A empresa particular ganha uma obra e são as máquinas da prefeitura que trabalham? Algo está errado! Se tiver algum documento que diga que essa atitude do Executivo seja legal, eu quero ver”, disse Jean.

O parlamentar ainda enfatizou que muitos ramais estão intrafegáveis, necessitando de reparos, e que a prefeitura sempre alega a falta de máquinas e combustível, o que destoa, pois se tem máquinas e comsbustível para ajudar empresas, também deve ter para ajudar os produtores, que colocam o alimento em nossas mesas.

 

O OUTRO LADO

O secretário de transportes do município Valderlan disse o Executivo municipal teve que fazer um documento para o Calha Norte, se comprometendo a fazer a limpeza, pois antes da licitação as empresas alegaram que o recurso não dava.