Prefeitura de Mâncio Lima irá construir praça ampla e moderna no Bairro São Francisco

338

O Bairro São Francisco, um dos maiores bairros de Mâncio Lima, berço da civilização manciolimense é também o lugar onde está construída a igreja matriz, o Santuário de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade. Ali, o comércio é pujante, diversificado e detêm o mais novo empreendimento comercial, o Mercado Municipal do Produtor e Empreendedor Hermecílio Barreto de Lima.

O Bairro recebe nos próximos dias as obras de um dos investimentos mais importantes para aqueles moradores: uma Praça Municipal, local de convivência, lazer, comércio e interação.

“A construção da Praça no Bairro São Francisco era um dos sonhos que há muito eu perseguia, desde quando fui vereador e vice-prefeito. É o bairro dos meus pais, do saudoso Pe. Edson e de tantas outras pessoas importantes que contribuíram com a história de nossa cidade. Graças a Deus consegui os recursos com o à época Deputado Federal Sibá Machado, estou feliz em poder levar para aquele bairro um espaço digno de lazer e convivência. O Bairro São Francisco precisava receber um investimento desse porte”, falou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

A obra é fruto de emenda parlamentar do Ex-deputado Federal Sibá Machado. O convenio no valor de R$ 900 mil é do Ministério da Defesa por meio do Programa Calha Norte. Com mais 700 metros de área construída, a Praça Municipal tem prazo de execução de 150 dias, e terá em sua estrutura física quiosques, playgrounds, áreas verdes, bancos, coreto e o Santo Cruzeiro totalmente novo.

Os trabalhos de construção começam na terceira semana de setembro. Com o início do novenário de São Francisco de Assis, as obras se concentrarão onde existia a antiga quadra, na parte de cima de praça.

Assessoria de Comunicação Social

Jenildo Cavalcante

Beatriz Monte

Imagens: Evandro Ibernon/Arquivos da AMAC

COMPARTILHAR