Policiais que se envolveram em acidente com professora em CZS atendiam ocorrência de tentativa de roubo e invasão de residência

186

 

A Polícia Militar, através das guarnições do Pelotão de Trânsito, Ambiental e Rádio Patrulha, apreendeu um simulacro de arma de fogo (revolver de brinquedo) e drogas na comunidade Pentecoste.

Os militares receberam uma denúncia através do COPOM que dois indivíduos estavam tentando violar um domicílio nas proximidades da igreja da comunidade. Quando os policiais chegaram ao local visualizaram os suspeitos na área de trás da igreja e realizaram a abordagem e busca pessoal.

Com eles, foram localizadas várias peças de roupa, um simulacro de arma de fogo e sessenta e seis (66) tabletes de uma substância verde com aspecto de maconha. A equipe policial averiguou a residência vizinha e constatou que uma das janelas estava danificada. Os suspeitos receberam voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para os demais atos legais.

“Com relação à ocorrência que eles estavam indo atender, de fato era uma ocorrência de tentativa de roubo a uma residência e invasão, onde uma senhora solicitava a presença da polícia militar porque tinha um homem tentando invadir a casa dela.
Essa guarnição que estava indo para o atendimento, sofreu um acidente e uma outra guarnição foi até o local de onde estava tendo a ocorrência e conseguiu prender dois infratores, inclusive, eles portavam drogas e um simulacro (revolver de brinquedo) que estavam usando para ameaçar as pessoas e entrar na residência. Realmente era uma ocorrência e infelizmente aconteceu esse fato, que foi o acidente, mas todos os procedimentos serão tomados para verificar quem causou o acidente”, disse o Tn Cel Evandro, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

Já quanto ao acidente que vitimou gravemente a professora Silvânia Uchôa, que envolveu os policiais militares no cumprimento dessa ocorrência, Coronel Evandro lamentou e disse que os primeiros procedimentos estão sendo tomados que é a apuração dos fatos junto à Polícia Judiciária Militar.
De fato, infelizmente ocorreu esse acidente de trânsito lá nesse ramal. A polícia estava indo para um atendimento de ocorrência e houve essa colisão dessa senhora, condutora da motocicleta, a viatura contra ela.

“Todos os procedimentos foram tomados, foi acionada a perícia e o socorro de imediato foi prestado à vítima do acidente e ela foi encaminhada ao pronto socorro. A guarnição foi conduzida para o quartel onde foi lavrado o B.O e nós tomamos o primeiros procedimentos que é a apuração dos fatos que cabe a polícia judiciária militar. Será encaminhado para corregedoria para instauração de inquérito policial e apuração do acidente”, concluiu.

 

Fonte: O Juruá Online

COMPARTILHAR