
Durante a Operação Sand Castle, deflagrada nesta terça-feira (7), a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 100 mil em espécie na residência de um dos alvos da operação, foram cumpridos mandados nas cidades de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Rio Branco.
Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão: fraude à licitação, desvios de recursos, lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato previdenciário no município de Marechal Thaumaturgo/AC, região do Vale do Juruá.
Dos 23 mandados judiciais de busca e apreensão, 15 deles foram cumpridos em Marechal Thaumaturgo, 7 em Cruzeiro do Sul e 1 em Rio Branco. 50 policiais federais participaram da operação policial.
A Operação Sand Castle teve por finalidade apurar a contratação de empresas que, embora legalmente constituídas, não contam com estrutura física e logística para implementar obras no município, ou seja, empresas de fachada, que ganharam o certame licitatório por meio de fraude à licitação, com objetivo de lavar dinheiro proveniente do desvio de recursos públicos, ocultando a verdadeira identidade dos sócios e causando prejuízo de mais de seis milhões de reais ao município de Marechal Thaumaturgo, somente nos anos de 2017 a 2021.
Fonte: Notícias da Hora