Feriadão prolongado da Independência: veja o que abre e o que fecha no Acre

Os acreanos vão contar com um feriadão prolongado após o governo decretar ponto facultativo na segunda-feira (6). Com isso, o serviço público vai ter quatro dias de feriado prolongado, uma vez que domingo, dia 5 de setembro, é feriado estadual por conta do dia da Amazônia, segundo a lei nº 243/1968. E na na terça-feira (7), comemora-se a Independência do Brasil.

Os atendimentos nos órgãos públicos do estado só devem ser retomados na quarta-feira (8), exceto nas unidades de saúde do Estado, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, nos centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias não vão sofrer alteração.

Veja como ficam os atendimentos na capital:

Serviço público:

A Organização das Centrais de Atendimento (OCA), assim como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as demais repartições públicas não estarão atendendo. E o atendimento só deve retornar na quarta.

Shopping:

A assessoria de comunicação do Via Verde Shopping informou que vai funcionar normalmente, das 10h às 22h. Tanto as lojas, como praça de alimentação e cinema (de acordo com a programação).

Bancos:

O Sindicato dos bancários informou que as agências em todo o estado devem fechar apenas na terça-feira, no feriado nacional. Na segunda (6), funcionam normalmente.

Correios:

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que na segunda-feira (6), os serviços seguem normalmente e terça não vai funcionar. O atendimento ao público é retomado na quarta (8).

Judiciário:

A Justiça Acreana funcionará normalmente na segunda e apenas em regime de plantão para casos considerados urgentes na terça. Os prazos que porventura se iniciem ou se completem no dia do feriado, ficam automaticamente prorrogados para o dia seguinte.

 

Por G1AC

COMPARTILHAR