Banco do Brasil de Mâncio Lima fica sem dinheiro e causa transtornos à população

179

Na manhã deste sábado, 28, correntistas da agência do Banco do Brasil em Mâncio Lima usaram as redes sociais para fazerem reclamações concernentes aos serviços oferecidos pela instituição bancária.

Vale ressaltar que o salário dos servidores estaduais e municipais foi depositado ontem no banco, mas por erro da instituição os servidores não podem sacar o dinheiro nos quatro caixas eletrônicos. Além disso, boa parte dos aposentados e beneficiários do INSS receberam o valor em suas contas neste final de semana.

Clientes do Banco do Brasil

A cidade de Mâncio Lima conta com apenas uma agência bancária do Banco do Brasil para atender uma população de aproximadamente 20.000 habitantes, de acordo com o IBGE.

Durante o expediente diário, as reclamações são por conta da demora no atendimento, que leva horas, o que fere o Código do Consumidor e a legislação municipal – que regula o tempo de permanência das filas em bancos e casas lotéricas.

Nos finais de semana, a maior parte das reclamações são por conta da falta de dinheiro nos quatro caixas eletrônicos da instituição. O que leva as pessoas se deslocarem até o município de Cruzeiro do Sul, além do gasto com combustível, elas acabam gastando boa parte do salário naquela cidade, prejudicando, sobremaneira, a economia local.

COMPARTILHAR