VOLTOU PRA CASA: Manchester United anuncia contratação de Cristiano Ronaldo

O Manchester United anunciou, nesta 6ª feira (27.ago.2021), a volta de Cristiano Ronaldo ao clube inglês depois de dias de intensa negociação. O craque português jogava pelo clube italiano Juventus e também estava negociando uma possível transferência para o Manchester City, principal rival do United.

Segundo o GE, a imprensa italiana apontava como certa a ida de Cristiano para o City, mas o jogador acabou optando pelo United. O jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferência de jogadores de futebol, disse em suas redes sociais que o clube pagará à Juventus cerca de 20 milhões de euros, equivalente a R$ 122,6 milhões.

“O Manchester United vai pagar 15 milhões de euros mais bônus de 8 milhões de euros à Juventus por Cristiano Ronaldo. Serão cerca de 20 milhões de euros garantidos para a Juventus, já que, alguns bônus são fáceis”, afirmou o jornalista.

O repórter esportivo da BBC Sport, Simon Stone, e o jornalista do jornal britânico Times Sport, Paul Hirst, divulgaram a mesma informação em suas redes sociais. Em nota oficial, o Man United não informou o valor negociado, mas disse que “todos no clube estão ansiosos para receber” o jogador de volta.

Cristiano atuou no clube em 2003, quando tinha 18 anos, e ficou até 2009. Na época, o time ganhou a Champions League 2007/08 depois de 10 anos sem conquistar o título. Pelo seu desempenho, Cristiano foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo na temporada.

“O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a um acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a negociação de termos pessoais, visto e médico.

Cristiano, 5 vezes vencedor da Bola de Ouro, ganhou até agora mais de 30 troféus importantes durante sua carreira, incluindo 5 títulos da Champions League da UEFA, 4 Copas do Mundo de Clubes da FIFA, 7 títulos da liga na Inglaterra, Espanha e Itália, e o Campeonato Europeu para Portugal, seu país natal. Em sua primeira passagem pelo Manchester United, ele marcou 118 gols em 292 jogos.

.

COMPARTILHAR