IBGE estima que o Acre chegará a 1 milhão de habitantes nos próximos anos

O Estado do Acre apresentou aumento na sua população, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileito de Geogragia e Estatísticas (IBGE).

De acordo com levantamento divulgado na sexta-feira (20), a população do Acre chegou a 908.607 habitantes. A previsão do IBGE sugere que somente em 2029, no atual ritmo de evolução demográfica, o Estado ultrapassará a marca dos 1 milhão de moradores.

Segundo o informe publicado pelo IBGE, as projeções de população têm fundamental importância para o cálculo de indicadores sociodemográficos, fornecendo subsídios para a implementação de políticas públicas e a posterior avaliação de seus respectivos programas, bem como para estratégias de planejamento do setor privado.

“Dada as transformações na dinâmica demográfica, tais projeções são monitoradas continuamente e passam por revisões periódicas, tanto para a incorporação de novas informações, quando são detectadas alterações nas hipóteses previstas para as componentes do crescimento demográfico, quanto para a atualização de sua metodologia de cálculo”, diz o IBGE.

 

Fonte: Folha do Acre

COMPARTILHAR