Vinte facadas: homem é condenado há mais de 14 anos de prisão após tentativa de feminicídio contra ex-esposa em Cruzeiro do Sul

Valdecir da Silva Souza, de 38 anos, foi condenado há quatorze anos e sete meses de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio qualificado, por motivo fútil, contra a ex-esposa com quem vivia há mais de dezessete anos. O homem foi julgado pela 1ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul (AC). O julgamento teve início às 08h da manhã de quinta-feira (19) e foi finalizado por volta das 15h.

Segundo informou o promotor Ildon Maximiano, a vítima sofria constantes agressões e ameaças do acusado e já tinha medidas protetivas em seu favor. O homem não aceitava o término do relacionamento e atingiu a mulher com mais de 20 facadas.

Relembre o caso

A tentativa de feminicídio aconteceu no dia 23 de setembro de 2019, quando Valdecir da Silva Souza teria desferido cerca de 20 facadas contra a ex-esposa. De acordo com informações, o casal estava separado há quatro meses após 17 anos de casamento. O motivo das agressões, segundo a polícia, seria ciúmes.

Após cometer o crime, o acusado teria fugido e se apresentado na delegacia-geral na companhia de um de advogado. O homem tentou alegar ainda ter sofrido um “apagão” e não recorda de ter esfaqueado a ex-mulher.

 

Fonte: O JURUÁ EM TEMPO