Empolgado com plantio de café e campeão de votos em Mâncio Lima, Jonas Lima deixa mais de dois mil votos a deriva

Após o anúncio feito pelo próprio deputado Jonas Lima (PT) de que vai largar a carreira política para se dedicar exclusivamente ao plantio de café no município de Mâncio Lima, é grande a expectativa para onde irão os mais de dois mil votos do petista.

Nas eleições de 2018, Jonas Lima foi campeão de votos, ficando em primeiro lugar nas urnas ao obter 2.133 de votos no município de Mâncio Lima, o que equivale a 22,60%, dos votos válidos.

Algumas pessoas próximas ao deputado dizem que ele não vai apoiar ninguém em 2022 para deputado estadual. Já outros apoiadores de Jonas dizem que ele vai apoiar o ex-deputado federal Taumaturgo Lima do PT. A quem diga que tudo não passa de um blefe do deputado, e que na hora certa ele vai concorrer novamente.

Um dos fatores que faz o deputado ficar descrente de uma possível vitória em 2022 é o distanciamento de suas bases em outros municípios e o racha que existe dentro do PT em Mâncio Lima.

O vereador Jean Almeida (PT), o secretário de finanças do município, José Alberto, e outras lideranças não rezam mais a cartilha de Jonas Lima. Até mesmo o Prefeito Isaac Lima tem encurtado o diálogo com Jonas, que cada vez mais se isola em meio ao seu cafezal.

COMPARTILHAR