Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul encerra com carreata

 

O ato religioso começou por volta das 15h com concentração inicial na frente da catedral de Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade. A santa foi transportada em uma viatura do Corpo de Bombeiros enquanto o bispo Dom Flávio Giovanelli, líder da igreja católica em Cruzeiro do Sul, conduziu em carro aberto a carreata com orações, intercessões e louvores a Deus e à Nossa Senhora da Glória.

Autoridades políticas, como acontece todos os anos, participaram da manifestação religiosa, entre elas o governador Gladson Cameli, que estava acompanhado do prefeito Zequinha Lima, ambos católicos e adeptos da padroeira.

Durante o percurso, o bispo ministrou a bênção de Nossa Senhora em alguns altares erguidos na frente das casas de fiéis.

novenario 1

Há 103 anos o Novenário de Nossa Senhora da Glória é realizado em Cruzeiro do Sul. A festa é uma das maiores demonstrações de fé e devoção da região Norte do Brasil e sempre reuniu milhares de pessoas. São caminhadas de fé históricas pelas vias da cidade que desde o ano passado foram substituídas por carreata por causa da pandemia de covid-19.

O novenário iniciou no dia 5 de agosto com uma missa na catedral de Nossa Senhora da Glória com hasteamento das bandeiras do Acre e do Brasil e a presença do governador Gladson Cameli e do prefeito Zequinha Lima.

A programação, embora com 10 dias de duração, teve seu volume de atividades reduzidas com missas online e três novenas ao dia.

 

 

 

  • Por Notícias Da Hora

 

 

 

COMPARTILHAR