Motocarreata em favor do presidente Bolsonaro reúne 800 veículos na cidade mais ocidental do Brasil

Na tarde deste sábado, 14, a tão esperada motociata em favor do presidente Jair Bolsonaro reuniu centenas de pessoas, em motos e carros, percorrendo a Avenida Japiim e principais bairros da Cidade de Mâncio Lima.

No mapa do Brasil, Mâncio Lima tem lugar de destaque, ocupando um dos quatro extremos do País, sendo considerada a cidade mais ocidental, de acordo com a geografia.

Programada para o dia 14 de agosto, a motociata foi um ato democrático e sem incidente, tendo sido organizada por um grupo de pessoas, formado por servidores públicos, empresários, líderes religiosos e profissionais liberais.

A ideia seria uma motociata, a exemplo do que já vem ocorrendo em diversas cidades do Brasil. Todavia, vários proprietários de automóveis também participaram do evento, o que levou o nome motocarreata.

Os organizadores estimam que o ato em favor do Presidente reuniu em média 500 motos e 300 carros, saindo do bairro Pé da Terra, na entrada da Cidade, percorrendo toda a Avenida Japiim, e finalizando no bairro São Francisco.

O grupo, que teve o professor Josimar Rodrigues, como um dos coordenadores pretende que o evento chegue ao conhecimento do Presidente da República.

“A cidade de Mâncio Lima, geograficamente falando é de grande relevância para o País, por ser a mais ocidental do Brasil. Queremos mostrar para o presidente que o Brasil está com ele de ponta a ponta. Aqui a votação de Jair Bolsonaro em 2018 foi de quase 70%, e pretendemos repetir o feito em 2022”, disse Josimar.